top of page
Buscar
sermidiacomunicacao

Estreia de sucesso: 1ª feira ExpoMatcon atrai 3 mil visitantes e gera R$ 20 milhões em negócios

Uma estreia de sucesso e fortalecimento do setor, a ExpoMatcon reuniu público superior às expectativas e já tem data confirmada para acontecer no ano que vem.


O setor de materiais de construção está otimista, prospectando o crescimento em torno de 3% até o final de 2023. A ExpoMatcon – 1ª Feira de Materiais de Construção do Paraná, realizada em Curitiba entre os dias 8 e 10 de agosto, colaborou para o fortalecimento do setor e para que as indústrias e lojistas possam alcançar essa meta. De acordo com o presidente da Acomac Grande Curitiba, Emerson Estival, o evento recebeu um público superior à expectativa inicial de duas mil pessoas. “Encerramos essa primeira edição com uma surpresa de mais de 3 mil visitantes e R$ 20 milhões em geração de negócios. Além da confirmação da realização da 2ª edição da ExpoMatcon de 17 a 19 de setembro de 2024”, afirma.


A ExpoMatcon reuniu 60 expositores e também contou com a união de diversas entidades do setor para a sua realização: a Associação de Comerciantes de Material de Construção de Curitiba, Região e Litoral (Acomac Grande Curitiba), em parceria com o Sindicato Intermunicipal do Comércio Varejista e Materiais de Construção no Estado do Paraná (Simaco) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O evento ocorreu no pavilhão ViaSoft Experience, localizado na Universidade Positivo, e também contou com inúmeros apoiadores (confira os nomes no final da matéria).


Grande expectativa de negócios futuros para o setor


A ExpoMatcon recebeu desde grandes marcas até pequenas indústrias, a maioria delas localizadas no Paraná. Esta foi a primeira participação em uma feira da Euroflex Argamassas e Rejuntes, localizada em Araucária. De acordo com o proprietário Helio Rodrigues, valeu a pena estar nesta primeira edição. “Tivemos muitas visitas em nosso estande e a intenção é divulgar a nossa empresa e os nossos produtos. Agora a expectativa é grande de vendas com a parceria de novos clientes”, disse.


A participação em feiras também proporciona a oportunidade de encontrar com os clientes pessoalmente. Em eventos como esse, são os lojistas que demonstram o interesse de aproximação com a indústria, ao contrário do que normalmente acorre no dia a dia do representante comercial que visita as lojas. “Nos surpreendeu a presença de clientes de todo o Paraná, é muito boa essa aproximação e poder rever as pessoas. O evento foi um sucesso, gerando muitos negócios futuros e até durante a feira”, disse Rodolfo Nordi, supervisor comercial da Tinta Sul Distribuidora, empresa que já confirmou presença na próxima edição. “A acolhida da Acomac e a organização do evento foram ótimas!” afirma.


Participação maior e expansão da próxima edição


A Heavy Duty Abrasivos, fabricante localizada em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, teve muitos negócios durante o evento, o que já compensou o investimento feito para participar da feira, de acordo com o gestor de Marketing Caio Pereira. “Apesar de essa ser a nossa região de atendimento, ainda assim fechamos bastante negócios e abrimos novas portas. A ideia é renovar a nossa participação, se possível com um espaço maior”, disse.


Edy Carlos Luduwchak, diretor da Dplastic, empresa atuante há 15 anos no mercado de isolantes térmicos em todo o território nacional, e localizada em Curitiba, mencionou que faz muitos anos que não participa de uma feira que tenha gostado tanto. “Foi uma oportunidade incrível de encontrar muitos clientes pessoalmente. Essa feira foi muito assertiva e bem-sucedida, estão todos de parabéns, e já conversamos com a organização para confirmar a nossa participação na próxima edição em uma espaço maior”, disse.


A Siláqua, empresa localizada em São José dos Pinhais, RMC e que atua há mais de 30 anos com soluções para argamassas, rejuntes e impermeabilizantes, também já confirmou presença na 2ª edição da feira. “Constatamos que a nossa participação foi muito positiva, superando as nossas expectativas de presença de lojistas, e continuaremos apostando fortemente no crescimento do setor de materiais de construção com a nossa presença confirmada na ExpoMatcon 2024”, afirmou o gerente-geral da Siláqua, Luis Antonio Juliato,


Consolidação e fortalecimento de marca


A Gerdau, presente em 74 cidades, sendo oito no Paraná, enxergou na ExpoMatcon a oportunidade de consolidar a presença da marca no estado. “A Gerdau sempre teve atuação sólida na construção civil e junto às indústrias, e no varejo de construção, queremos cada vez mais fortalecer a marca”, disse Luciana Marques, especialista em Marketing da Comercial Gerdau. “As rodadas de negócios foram muito importantes para nós, e quando soubemos da feira, prontamente demonstramos interesse em participar, pois já conhecíamos a organização. Ficamos surpresos com a presença de muitos lojistas e com as caravanas vindas de outras cidades, o que mostra que a divulgação pré-feira foi muito bem feita”, acrescenta.


A ExpoMatcon disponibilizou diversos serviços de esclarecimento ao empreendedor por meio do Sebrae PR e de sindicatos e associações presentes na feira. O escritório Matos e Sejanoski, por exemplo, destacou-se no evento no atendimento às empresas em relação às questões tributárias. “O nosso nicho de mercado é tributário e empresarial, por isso foi muito boa a nossa participação em um evento com a presença apenas de empresas”, disse José Antônio Matos, sócio-diretor da Ideal Tax.


A ExpoMatcon 2023 se destacou como um evento crucial para a indústria de materiais de construção do Paraná, fornecendo um ambiente propício para networking, parcerias e troca de experiências. “A participação entusiasmada das empresas, nos estimula a empenhar-nos no planejamento da próxima edição, prospectando um futuro promissor para o setor”, define Emerson Stival, presidente da Acomac Grande Curitiba.


Agradecemos a todos os expositores e apoiadores da ExpoMatcon 2023. Confira os nomes abaixo:


EXPOSITORES

Aços e Aramados

Ajax

Alessi Tintas

Arametrix

Atlas

Center SIM

Comercial Gerdau

Cortag

Diferpan

Docol

DWS

Elastil

Enerbras

Eternit

Euroflex

Fabribam

Fecomércio

Sesc

Senac

Fibrarte

Fischer

Fortlev

Gitel

Gold

Heavy Duty

Henkel

Ilumi

Impersol

Inkor

Kadesh

Kala

Krona

Lagom Tech

Lux Telhas

Mademape

Mantac

Matos e Sejanoski

Matsyama

Multicerto

Mundial Prime

Pado

Plastilit

Plastic Pesa Cat

Quartzolit

Savana Veículos

Solufix

Soluções Mobile

Siláqua

Suvinil

Tecno Fluidos

Tintasul

VhSys

Viacredi

Viasoft

Votorantim Cimentos

WBR Wagner

Worker

Zagonel


APOIADORES

Fecomércio PR

Sesc PR

Anamaco

Acomac Campos Gerais

Acomac Londrina

Up Experience

Hotel Confidence

Cscom Filmes

Grupo Datacenso

Ser Mídia Marketing Estratégico

SECOM – Secretaria de Comunicação de Castro e Região

ACEPB (Associação Comercial de Pato Branco – PR)

CORE – PR (Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado do Paraná)

SINDITIBA (Sindicato do Comércio Varejista de Maquinismo, Ferragens, Tintas e Material Elétrico de Curitiba)

UniveB (Universidade de Corporativa de Vendas do Brasil)


REALIZAÇÃO

Acomac Curitiba | Simaco PR | Sebrae

👊 Juntos para crescer


125 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page