top of page
Buscar
  • sermidiacomunicacao

ExpoMatcon: construindo conexões e oportunidades no setor de materiais de construção

Atualizado: 11 de ago. de 2023


A abertura da ExpoMatcon – 1ª Feira de Materiais de Construção do Paraná e região – foi marcada pela presença de diversos representantes do segmento e autoridades do setor, neste dia 8 de agosto de 2023. Emerson Stival, presidente da Acomac Grande Curitiba, Emerson Stival, relembrou que tudo teve início com as Rodadas de Negócios. “Crescemos uma edição após a outra, e estava claro que essa expansão deveria se transformar em uma feira do setor”, afirmou. A próxima edição já foi anunciada pela diretora-executiva Patricia Bernardi. “Um evento que vai entrar para o calendário dos paranaenses, pois a 2ª edição da ExpoMatcon já tem data marcada de 17 a 19 de setembro de 2024”, declarou.


“Esta primeira edição já é um marco para o setor de materiais de construção e uma importante oportunidade para novas parcerias”, disse Paulo Naiuack, vice-presidente da Fecomércio, e presidente do Core (Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado do Paraná).


Paulo Naiuack enfatizou que a presença dos representantes potencializa o sucesso desse evento. “Ao participar de um evento como esse, entendemos de forma muito clara que, ao trazer a base que faz a conexão entre a indústria e o varejo, nós estamos estimulando o mercado”, ressalta.


Zildo Costa, presidente do Sinditiba (Sindicato do Comércio Varejista de Maquinismo, Ferragens, Tintas e Material Elétrico de Curitiba), destacou a presença de diversas instituições de segmentos correlatos, demonstrando a união e a determinação em crescer. “Estamos muito otimistas, pois quanto maior a participação de todos, mais forte fica o setor”, disse.

Feira aumenta a expectativa de grandes negócios

Com a expansão e o surgimento da 1ª Feira de Materiais de Construção, aumentam também as expectativas de crescimento nos negócios. “Esperamos superar os números de negócios dos anos anteriores e conquistar mais clientes”, disse Janice Brandt, representante Ferragens Negrão, Worker e Kala. Ela ainda ressaltou que já possui agenda de negócios com clientes de várias regiões do Paraná, Santa Catarina e até do Rio Grande do Sul. “O interior e o litoral do Paraná também vêm em peso. Os nossos clientes abraçaram muito bem a ideia da feira”, acrescentou.


A indústria e os expositores que acompanham a Acomac Grande Curitiba desde o princípio também vivem essa expansão nos negócios, aumentando sua equipe e o número de produtos expostos na feira. “Este ano é um marco. A feira está maior e a Alessi também está em momento de transição para uma fábrica nova, com capacidade três vezes maior. Então, é uma parceria verdadeira, porque estamos em momentos de amadurecimento, juntos para crescer”, afirmou Fabiana Cristóvão, gerente de marketing da Alessi.


É o caso da Fortlev que participou das oito Rodadas de Negócios promovidas pela Acomac Grande Curitiba. “Agora virou feira né, então, com certeza tem que aumentar a equipe porque a expectativa de cliente e de negócios é maior”, declarou Alexandre Trajano, supervisor comercial da Fortlev.


Tamara Laus, assistente coord. indústria Sebrae PR, expressou o apoio da entidade à ExpoMatcon. “Nós apoiamos a proposta de feira da Acomac Grande Curitiba enquanto parceiros, para que as empresas venham buscar inovações e esse novo olhar para se tornarem mais competitivas. Certamente esse evento caminha para uma nova empreitada de sucesso”, afirma


A abertura da ExpoMatcon também contou com a presença das seguintes autoridades:

Cristiano Puppi, Secretário interino de Indústria e Comércio do Governo do Paraná; Carlos Casagrande, Prefeito de Campo Magro; Valter Halat e Fernando Zimmerman, representantes da Secretaria Municipal do Trabalho da Prefeitura de Araucária; Emerson Sextos, diretor do Sesc; Sidnei Lopes, diretor do Senac; Daniel Morozowski, Agnaldo Monteiro, Daniel Manfré Natal, também executivos do Senac; Kasiano Moraes, do

Secom (Sindicato Empresarial do Comércio Varejista de Castro e região); Rodolfo Sastre, coordenador da escola politécnica representando o Reitor da Universidade Positivo Roberto di Benedetto; Airton Delosbel, presidente Acomac Caxias.


353 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page