top of page
Buscar
  • sermidiacomunicacao

Vem aí! ExpoMatcon: 1ª Feira de Materiais de Construção do Paraná

A primeira grande feira do setor de construção já está confirmada e a expectativa é de número recorde de expositores. O evento reunirá lojistas e indústrias de todo o estado.


O Paraná vai contar com a primeira feira do setor de Materiais de Construção do estado. A ExpoMatcon já está confirmada e será realizada pela Acomac Grande Curitiba em parceria com o Simaco. “Será uma grande feira de negócios onde cada uma das empresas poderá participar com espaço exclusivo para exposição dos seus produtos e negociações no formato de rodadas de negócios pré-agendadas, as quais já estão habituadas”, afirma Emerson Stival, presidente da Acomac — Associação de Comerciantes de Material de Construção de Curitiba, Região e Litoral.


A necessidade da realização de uma feira deu-se em virtude do sucesso absoluto da última edição da Rodada de Negócios que aconteceu nos dias 9 e 10 de agosto de 2022, em São José dos Pinhais. A 8ª edição contou com 37 expositores, sendo 12 novas marcas participantes, já demonstrando o crescimento em comparação às edições anteriores e a necessidade de ampliação. “Muitas empresas novas, muitas novidades e também com um diferencial de negócios muito bons", destacou o lojista Luan Rodrigues, da ConstruPrimas Materiais de Construção, de São José dos Pinhais.


De acordo com a diretora executiva da Acomac, Patricia Bernardi, a data e o local para a realização da ExpoMatcon ainda não estão definidas, mas a procura das empresas por estandes está surpreendendo e a possibilidade de aumentar os dias de feira também está sendo estudada. “Acreditamos que o estado do Paraná merece um evento maior e já estamos alinhando com várias indústrias parceiras para isso acontecer, porque a Acomac existe para ajudar o lojista de materiais de construção a se desenvolver”, disse. “Estamos em fase de cadastro das empresas participantes e futuramente abriremos inscrições para agendamento da rodada de negócios. É preciso acompanhar as redes sociais da Acomac para não ficar de fora”, considera.


“O sucesso deste evento demonstra a força do nosso setor”, afirma Ademilson Milani, presidente do Simaco — Sindicato Intermunicipal do Comércio Varejista de Materiais de Construção do Estado do Paraná.


263 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page