top of page
Buscar
  • sermidiacomunicacao

Projeto Acomac e SENAC: Curso de Consultor de Vendas em Materiais de Construção em Araucária


A união entre a Associação de Comerciantes de Material de Construção de Curitiba, região e litoral (Acomac) e o SENAC resultou na criação do Projeto Social e Curso de Consultor de Vendas em Materiais de Construção. Essa iniciativa visa suprir a demanda crescente das lojas do setor por vendedores qualificados. Segundo o presidente da Acomac PR e Simaco PR, Ademilson Milani, "o objetivo do curso é desenvolver e organizar ações e planos de venda, aprimorando as competências do vendedor-consultor nesse segmento específico".


Além de elevar o padrão de qualificação dos vendedores do setor, a parceria com o  SENAC é também um projeto social, proporcionando formação profissional gratuita e acessível ao público em geral. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Araucária, da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE) e do Sistema Nacional do Emprego (SINE), além do engajamento do Simaco PR.


Suprindo a demanda e promovendo a qualificação profissional


A proximidade entre a Acomac e a Fecomércio, intermediada pelo SENAC, permitiu a montagem de um curso abrangente, voltado não apenas para aspectos de vendas, mas também para fornecer conhecimentos específicos que capacitam os vendedores de material de construção a oferecerem um atendimento diferenciado. Patricia Bernardi, diretora-executiva da Acomac Curitiba, destaca a importância desses conhecimentos e habilidades para o sucesso profissional dos participantes.


Além de conhecimento do produto, do mercado, concorrência e do cliente, o curso propõe habilidades para organização de materiais, para mediar conflitos nas situações de trabalho e até comunicar-se de maneira assertiva. São atitudes e valores que também despertam a colaboração no desenvolvimento do trabalho em equipe”, destaca Patricia Bernardi.


Com uma parceria tão sólida e uma oportunidade de aprendizado tão valiosa, este curso representa um passo importante para o avanço profissional na indústria de materiais de construção. A Acomac e o SENAC estão comprometidos em fornecer as ferramentas e conhecimentos necessários para o sucesso dos participantes, contribuindo assim para o desenvolvimento da região e do setor como um todo.

A exigência para participar do curso é ter no mínimo 16 anos de idade e possuir ensino fundamental completo. Para obter a certificação com carga horária de 45h, os alunos devem ter uma frequência mínima de 75%. 


Em virtude do feriado de Corpus Christi as inscrições foram prorrogadas até o dia 6 de junho e a primeira turma do curso está prevista para iniciar no dia 10 de junho, em Araucária, com novas turmas já sendo planejadas para Curitiba. Para se inscrever, os interessados podem acessar o link aqui, utilizando a palavra-chave "acomac" em letras minúsculas. 


Conteúdo programático


Conhecimentos:

- Características, especificações, manuseio, armazenamento e inspeção de materiais de construção.

- Diferenças e similaridades de um vendedor e um vendedor consultor.

- Habilidades do consultor em vendas: conhecimento do produto, mercado, concorrência e o cliente.

- Mercado dinâmico: soluções inovadoras.

- Técnicas de "rapport": conceito, técnicas, comunicação ampla e irrestrita com o cliente.

- Plano de vendas: planejamento, público-alvo, estratégias, cronograma, metas, indicadores, condições de mercado e análise de resultados.

- Estratégias de vendas de acordo com empresa e cliente (público-alvo).

- Pós-venda: conceito e importância.

- qualidade no atendimento

 

Habilidades:

- Organizar materiais, instrumentos, documentos e local de trabalho.

- Organizar agenda de compromissos e cadastro de clientes e fornecedores.

- Pesquisar dados e informações de clientes, produtos, serviços e fornecedores.

- Administrar o tempo e as atividades do plano de vendas.

- Mediar conflitos nas situações de trabalho.

- Comunicar-se de maneira assertiva.

 

Atitudes/Valores:

- Sigilo no tratamento de dados e informações.

- Cordialidade no trato com as pessoas.

- Empatia no trato com as pessoas.

- Flexibilidade nas diversas situações de trabalho.

- Zelo na apresentação pessoal e postura profissional.

- Zelo pela limpeza do ponto de venda e condições de mercadorias e produtos.

- Colaboração no desenvolvimento do trabalho em equipe.

 

 

Detalhes do Curso:

  • Data e Horário: Início dia 10/06, das 14h às 17h.

  • Conteúdo Programático: O curso aborda temas como características e especificações dos materiais, técnicas de vendas, planejamento de vendas, pós-venda e muito mais.

  • Inscrições: Interessados podem se inscrever clicando AQUI e utilizando a palavra-chave "ACOMAC".

  • Contato para Dúvidas: Para mais informações e dúvidas, entre em contato pelo telefone 41 3219-4827 (apoio para inscrições) ou 41 3219-4864 (programação e outras dúvidas).

10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page