Buscar
  • sermidiacomunicacao

Programa de Liderança e Vendas Passo a Passo 2021

O quarteto entre a Acomac, a indústria, a Sucesso em Vendas e o Sebrae formam pessoas comprometidas com o sucesso.


A Acomac Grande Curitiba reforça o seu importante papel de promover a capacitação e o aperfeiçoamento de pessoas, líderes e vendedores do setor de material de construção. Em outubro, realizou a formatura de mais uma turma do Programa de Liderança e Vendas Passo a Passo 2021 Construindo Campeões e Neutralizando Objeções. "Assim, os talentos são desenvolvidos, a motivação trabalhada, os clientes têm melhor atendimento e o comércio pode vender mais. Um treinamento de alto nível, que feito em associação tem investimento reduzido e grandes resultados”, definiu Ademilson Milani, vice-diretor da Acomac Grande Curitiba.


O encerramento do curso aconteceu na sede do Sebrae, palco de tantos momentos importantes desta parceria histórica, e contou também com a presença das indústrias que contribuem para a Acomac Grande Curitiba poder realizar projetos como esse.


É preciso destacar a confiança da Isdralit, a Tintas Alessi que está fazendo história junto com a Acomac, a Fortlev que também é muito mais do que uma patrocinadora Ouro e a Votorantim que comprova que esta parceria, assim como a vida, é feita para durar. Agradecimento especial à patrocinadora Prata Tytan Professional, e aos patrocinadores bronze: Argapoli, Fame, Losango, Onduline, Plastilit e Quartzolit.


Elsio Antonio Rodrigues, gerente regional da Fortlev, lembrou também da Rodada de Negócios, além do Programa Passo a Passo, promovidos pela Acomac. “Tem muitos outros eventos que a Acomac faz, ajudando a indústria estar mais próxima do lojista e, consequentemente, o lojista mais próximo da indústria para que ambos sejam beneficiados nessa parceria. É um elo de ligação muito importante”, afirma.


Durante o último ano, a Acomac Grande Curitiba redobrou os esforços para manter as lojas abertas, informar os associados sobre decretos, e preparar a equipe das lojas para novos modelos de atendimento, além de aproveitar o melhor resultado em um período de boom de obras e reformas. “Nós inovamos os cursos e mantivemos nossa programação, dando possibilidade para que mais alunos pudessem assistir às aulas à distância”, disse Milani.


A parceria com a Sucesso em Vendas foi importantíssima para manter as equipes motivadas nesse período. De acordo com o diretor Márcio Godoy foi possível introduzir práticas de formação e gerenciamento presencial para “líderes treinadores”, além da metodologia de vendas para a equipe de vendedores. “Qual é o resultado? a melhoria qualitativa do seu atendimento e performance e o resultado quantitativo na melhoria dos indicadores e desempenho de cada vendedor”, avalia. “Vendas é uma ciência que requer muito estudo, muito entendimento e muita prática”, acrescenta. O consultor parabenizou a Acomac “pela visão em apoiar a capacitação”.


Certamente os participantes ganharam mais que um certificado. A vendedora Ana Paula Machado, da loja Engerama, conta que quando começou não sabia diferenciar um prego de um parafuso, mas com força de vontade, hoje supera suas metas em vendas. “Quando se tem determinação e o conhecimento do produto, isso se sobressai a qualquer adversidade", disse.


A Rosana Ferreira, vendedora na loja Milani Materiais de Construção, trabalhava há dez anos como operadora de caixa, conta que os cursos de capacitação foram decisivos para ela mudar de área e aumentar seus ganhos no setor de vendas. “Aproveite a hora que aparecer a oportunidade de fazer o curso, sem custo nenhum, lá na frente você terá a recompensa como eu tive”, declara.


De acordo com Catia Vruca, gerente comercial da Matergi Materiais de Construção, todos os setores da loja participam de oportunidades de treinamentos oferecidos pela Acomac. “Conhecimento sempre é importante. Hoje estão aqui caixa, crediário, logística, depósito. Todos gostam de vir e já ficam esperando, a Matergi está sempre presente”, afirma.


“Nós acreditamos que a capacitação e a preparação do profissional para o mercado de trabalho é constante. É um privilégio estar nesta formatura, pois a Plastilit acredita que este é o caminho do aprendizado”, afirma Ricardo Scappini, supervisor de vendas Sul da Plastilit.

Segundo a diretora executiva da Acomac, Patricia Bernardi, o treinamento Passo a Passo 2021 contou com 132 alunos, sendo 11 proprietários, 23 gerentes e 98 vendedores. “A Acomac Grande Curitiba está sempre de portas abertas para ser um lugar de apoio responsável para o crescimento”, disse.


Confira as lojas participantes do Programa de Liderança e Vendas Passo a Passo 2021 Construindo Campeões e Neutralizando Objeções: Construkaza, G. Baraldi, Impermix, Mario Benatto, Utilimax, Matergi, Marcelo Materiais de Construção, Colodel, Stival, Pavin Pavin, Milani, Casa dos Registros, HP Bombas, Cerpolo, Tijolão, Engerama, Raksa, Induscril.


202 visualizações0 comentário