Buscar
  • sermidiacomunicacao

Pela primeira vez em formato híbrido, a 7ª Rodada de Negócios vem aí, cheia de novidades!

Além da possibilidade de escolher participar de forma online ou presencial, as negociações serão descentralizadas. O evento vai ocorrer na capital e em Colombo e Araucária para facilitar o acesso dos lojistas da Região Metropolitana de Curitiba.



A Rodada de Negócios promovida pela Acomac Grande Curitiba em parceria com o Sebrae/PR, desde 2015, é um sucesso entre os participantes. “Desde a primeira edição, o evento vem crescendo e ganhando visibilidade”, declara Patricia Bernardi, diretora executiva da Acomac. Durante o encontro, a indústria oferece às lojas de materiais de construção condições de compra e negociações exclusivas, além de estreitar a ligação entre fornecedores e comerciantes. “A Rodada é um sucesso porque temos bons parceiros como Sebrae, as indústrias e lojas participantes, bem como a nossa equipe de trabalho”, afirma.


A 7ª edição da Rodada de Negócios vai acontecer, de 23 a 27 de agosto, com novidades e adaptações para o formato híbrido, possibilitando às pessoas escolherem a participação online ou presencial. “As expectativas são boas, porém desafiadoras devido ao contexto que vivemos, tivemos que nos reinventar para ter sucesso e atingir o público. Aquele que se adaptou ao online e aquele que não abre mão do presencial”, disse. A Acomac organizou dois dias para reuniões online ou visitas em lojas inscritas, e outros três dias os encontros ocorrerão de forma presencial e distribuídos nas cidades de Colombo e Araucária, abrangendo as cidades vizinhas, e no Sebrae, em Curitiba.


“Esse ano acredito que vai contemplar todos os perfis de clientes”, comenta Itacir Zarco, supervisor de vendas da Fame no PR/SC, a respeito do modelo híbrido de atendimento. “Eu vejo muito mais pontos positivos do que negativos”, afirma. A Fame é uma fabricante de aparelhos e materiais elétricos com sede em São Paulo, e já participou de quatro edições da Rodada de Negócios. “Foi muito bom, uma experiência nova para nós. Tivemos ótimos resultados, tanto em vendas quanto em prospecção de novos clientes”, disse. "É uma iniciativa muito positiva e única da Acomac de Curitiba, porque conhecendo outras instituições do país, a gente vê o dinamismo, a iniciativa e a dedicação da Acomac com os associados e o tratamento com as indústrias, muito bom”, define.


Oportunidades de crescimento


A Construkaza Lar & Construção, localizada em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) é uma loja de pequeno porte e com apenas 5 anos de existência, ou seja, com pouca experiência e quase nenhum contato com fornecedores. Participaram pela primeira vez da Rodada de Negócios da Acomac, em 2017. “Sem nenhum conhecimento do que era uma Rodada de Negócios, e sem saber direito o que era, acabamos por efetuar poucas compras, porém saímos de lá com muitos contatos e um leque de opções de novos fornecedores e novos produtos”, conta Alexis de Oliveira Rech, sócio-proprietário.


“A partir desta experiência, estamos todos os anos participando”, disse. Alexis fala sobre as dificuldades que lojas de pequeno porte enfrentam no relacionamento com os fabricantes. “Loja pequena, de bairro, muitas vezes não é vista por fábricas, e quando é vista, existem as dificuldades de atendimento, e na Rodada de Negócios muitas destas dificuldades são quebradas, é um local com uma grande opção de parceiros, sempre com benefícios para os lojistas, com muitas opções de negociações,” relata.


Alexis e a sua esposa, Gabriela Magalhães, participaram da Rodada de Negócios de 2020 que ocorreu de modo virtual. “Toda mudança gera desconfiança, ficamos receosos em participar, e no fim nos surpreendemos, claro que todos gostamos do contato, de estar com pessoas, mas não podemos deixar de observar a praticidade de não se deslocar, não sair da loja para participar, aquele receio foi quebrado e efetuamos bons negócios”, disse. “Estamos com muita expectativa e ansiedade em participar da rodada deste ano, tivemos uma mudança de cenário enorme, muitas alterações de preços e prazos de entrega e vamos participar mais uma vez”, afirma.


Rodadas de Negócios 2021 – de 23/8 a 27/08


As vagas são limitadas. Faça a sua inscrição pelo telefone (41) 99932 8512.

A Acomac Grande Curitiba oferece aos seus associados condições especiais para participar.


Modelo Híbrido – Presencial e Online


🚸 Dia 23/8

Reuniões Online ou visita em lojas inscritas.


🚨 Dia 24/8

Presencial – Colombo.

Horário: das 9h às 11h

📢 Abrangência: Almirante Tamandaré, Campo Magro, Itaperuçu, Campina Grande do Sul e Quatro Barras e Piraquara.


🚨 Dia 24/8

Presencial – Araucária

Horário: das 14h às 16h

📢 Abrangência: Fazenda Rio Grande, Mandirituba, Campo Largo e Tatuquara.


🚨 Dia 25/8

Presencial Curitiba – Sebrae.

Horário: das 9h às 11h e das 14h às 16h

📢 Abrangência: Curitiba, São José dos Pinhais etc.


🚸 Dia 26/8 – Online e visita lojas

🚸 Dia 27/8 – Online e Visita lojas


Marcas Confirmadas:

Alessi

Isdralit

Votorantim

Fortlev

Tytan

Plastilit

Fame

Argapoli

Onduline

Quartzolit

Supermetais

Aja


Realização: Acomac Grande Curitiba.

Apoio: Sebrae.

290 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo