top of page
Buscar
  • sermidiacomunicacao

Materiais de construção de Curitiba e Região conquistam Selo do Comércio

Atualizado: 5 de mai. de 2023

As lojas de materiais de construção de Curitiba e Região Metropolitana foram premiadas com o Selo do Comércio nas áreas de gestão, espaço físico e atendimento.


O Selo do Comércio foi entregue para 14 lojas de materiais de construção de Curitiba e Região Metropolitana, na sede do Sebrae/PR, dia 17 de abril. Voltado exclusivamente para empresas do setor, este prêmio é resultado da parceria entre a Acomac Grande Curitiba, o Simaco Paraná, a Fecomércio PR e o Sebrae/PR, e representa o reconhecimento de boas práticas de gestão e do posicionamento de mercado das empresas.


O evento contou com a presença de 40 empresários do setor de materiais de construção, com palestra e troca de experiências entre os participantes. Afinal, para participarem da iniciativa, as empresas passam por critérios de avaliação entre os quais: diagnóstico de loja do Sebrae, com análise de gestão, estrutura física e atendimento; modelo de gestão do Sebrae/PR, com foco na liderança, estratégia e planos, processos, informações e conhecimento, pessoas, clientes e resultado na sociedade.


Oportunidade para Crescer

Coube a Acomac Curitiba a análise e a pontuação técnica junto às empresas, pois são necessários no mínimo 70 pontos para a categoria Bronze, 80 pontos para a categoria Prata e 90 pontos para o Selo Ouro do Comércio. Para a diretora executiva da Acomac Curitiba, Patricia Bernardi, passar por essa oportunidade de uma avaliação completa pode auxiliar no crescimento da empresa. “A rotina pode atrapalhar na percepção do que precisa ser melhorado. Por isso, é necessário abrir as portas para a realização de um diagnóstico, para ter um entendimento sobre o que pode ser melhorado e de que forma. Aqueles estabelecimentos com o Selo do Comércio agora têm diferencial, ele demonstra o resultado de um trabalho para aprimorar e alcançar as metas desejadas”, explica.


O gerente da Regional Leste do Sebrae/PR, Welinton Perdomo, explica que além da oportunidade para os lojistas de terem uma visão ampla sobre o seu negócio, elas também podem contar com o subsídio de até 60% disponibilizado pelo Sebrae. “O Selo do Comércio vem para atestar a conformidade nos processos para as empresas ligadas ao setor de produtos de construção. Ele permite auxiliar as empresas a estarem de acordo com a legislação e ao atendimento a critérios de gestão empresarial. Esses pontos contribuem para agregar confiabilidade nas relações com o consumidor”, comenta.


O especialista em varejo e tendências de mercado e consumo, Osmar Dalquano Júnior, ministrou sobre o tema: “As tendências e oportunidades para os negócios no cenário phygital do setor de materiais de construção”.


Conheça as empresas que conquistaram o Selo:


  • Bronze

Fazendão Materiais – Fazenda Rio Grande Lajesul Materiais de Construção – Curitiba


  • Prata

Bavcom Tijolão Materiais de Construção – São José dos Pinhais HP Bombas – Curitiba Irmãos Karpinski – Quitandinha Marcelo Materiais de Construção – Piraquara Mario Benatto Materiais de Construção – Itaperuçu Milani Materiais de Construção – Curitiba Raksa Materiais de Construção – Araucária Santa Felicidade Materiais de Construção – Curitiba Stival Materiais de Construção – Campo Magro Utilimax Materiais de Construção – Curitiba


  • Ouro

Matelli Casa e Construção – São José dos Pinhais Matergi Materiais de Construção – Araucária


Uma nova análise do Selo do Comércio abrirá inscrições em 16 de julho. Acompanhe as notícias da Acomac Grande Curitiba nas redes sociais, clicando AQUI.

191 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page