Buscar
  • sermidiacomunicacao

Geraldo Defalco é reeleito presidente da Anamaco para o biênio de 2022/2023



O espírito democrático se fez presente nesta sexta-feira (5/11) em São Paulo. O empresário Geraldo Defalco foi reeleito presidente da Anamaco para cumprir mais dois anos de mandato – biênio 2022/2023. A cadeira de vice será ocupada por Carlito Lira, atual assessor especial da presidência e 1º vice-presidente financeiro da Acomac Ceará e Cássio Tucunduva, presidente reeleito da Fecomac SP, ocupará o posto de 2º vice-presidente. Disputaram as eleições duas chapas, a Unidos Acomacs, liderada por Defalco e a Princípios e Valores, comandada por Herivelto Bastos, atual presidente da Acomac Pará. A chapa do presidente reeleito recebeu 27 votos e a de Bastos 3.




Mercado robusto, o setor de varejo de material de construção segue em rota de crescimento, mesmo diante do cenário de pandemia de Covid-19. Muito em razão da conquista da essencialidade via Lei Federal nº 10.329, de 28 de abril de 2020. Em 2020, o Matcon faturou R$ 150, 55 bilhões, o que representou crescimento da ordem de 11%. E as perspectivas para 2021 são positivas, haja vista que o setor prevê crescimento acima de 8%, apesar do cenário ainda desafiador. São 131 mil lojas instaladas país afora, as quais propiciam 1,1 milhões de empregos diretos e 0,4 milhões de vagas indiretas.




A presidência e demais membros da entidade seguem incentivando a união entre todos para que possam dar continuidade às importantes ações em prol da oxigenação do setor.


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo