top of page
Buscar
  • sermidiacomunicacao

Confira como foi a 6ª Rodada de Negócios Acomac Curitiba



A 6ª Rodada de Negócios Acomac, e primeira versão online do evento, foi um sucesso! Com o foco em trazer ótimas oportunidades de compra e venda para as empresas, lojistas e grandes indústrias se reuniram em uma feira de negócios do setor de materiais de construção, em parceria com o Sebrae-PR. Ao todo, tivemos 56 participantes e 13 marcas presentes, 70% dos negócios prospectadas serão fechados e 97% dos presentes se classificaram como “satisfeitos” com os resultados do evento.


Diogo Gasparello, gerente nacional de vendas da Isdralit, comenta sobre o sucesso da modalidade online que possibilitou a participação de profissionais, lojas e indústrias de diversas regiões do estado e ainda criou um ambiente mais objetivo para a negociação. “Quem entrava nas salas virtuais já estava mais disposto a fazer negócio. No presencial havia bastante prospecção e networking, tinha muito esse aspecto de conhecer produtos e a equipe. Nas rodadas virtuais, a objetividade é maior. De 25 clientes que atendemos virtualmente, fechamos 22 negócios. A taxa de conversão de vendas foi maior no online.”, conta, em entrevista à Gazeta do Povo.


O uso da tecnologia online para a otimização do evento foi um grande diferencial que tem ótimas perspectivas para o futuro. Pedro Henrique Araujo Chagas, coordenador de vendas da Votorantim Cimentos, apoia as negociações virtuais. “Só temos a ganhar com esse modelo de evento. Conseguimos nos aproximar dos clientes, criar uma rede de networking apresentando produtos e nossa equipe”, explica Chagas. “É um caminho sem volta, o uso dessa tecnologia veio para ficar”, diz.


Para Fernanda Bedin Kossatz, lojista da Ipumirim Materiais de Construção e participante das rodadas anteriores, o novo conceito online foi muito satisfatório. “Consegui fazer contato de forma fácil e rápida com as indústrias que tinha interesse. Fui prontamente atendida e de forma bastante objetiva - prefiro assim, se tempo é dinheiro, dou prioridade na rapidez e objetividade na hora de fechar um negócio. Se nos próximos anos continuar nesse formato, com certeza serei uma participante”, comenta.


Emerson Luiz Stival, presidente da Acomac Curitiba e diretor da Stival Materiais de Construção também teve uma ótima experiência com a edição deste ano. “Um fator que foi determinante para fechar uma compra, por exemplo, foi o fato de eu precisar tirar dúvidas com um gerente, que não estava na rodada. Ele prontamente entrou na sala online, da cidade onde ele estava, e resolveu o impasse no mesmo momento. Esse com certeza é um diferencial da rodada virtual, sem contar que dessa forma evitamos o deslocamento. Ao terminar a negociação, fecho meu laptop e continuo a administrar minha empresa. É mais prático”, contou, em entrevista ao jornal. 

15 visualizações0 comentário
bottom of page