O setor de materiais de construção se fortalece com ações que unificam a fábrica e o varejo, comprometidos com o crescimento de todos.
A abertura do calendário de eventos da Acomac ocorreu, dia 27/2, com a palestra sobre tendências de mercado para o setor de materiais de construção. De acordo com Emerson Stival, presidente da Acomac — Associação de Comerciantes de Material de Construção de Curitiba, Região e Litoral —, todo início de ano é desafiador, por isso a união e a informação são importantes. “É um ano de muita expectativa e capacitação. Vamos continuar crescendo juntos, pois além da agenda de cursos, palestras e treinamentos realizados através da associação, também terão novidades além da programação que todos já conhecem”, afirma.
“A Rodada de Negócios é um evento que acontece anualmente, por exemplo, mas cresceu tanto que agora vai se tornar a primeira feira do setor de materiais de construção do Paraná”, disse. Segundo o presidente da Acomac, a ExpoMatcon ainda não tem data definida, mas já tem muitas parcerias e apoiadores para sua realização. “Inclusive já temos vários expositores confirmados para esse grande evento em nosso estado”, conta.
A diretora executiva da Acomac, Patricia Bernardi, recomenda que é preciso acompanhar as informações do blog da Acomac e as postagens das redes sociais para aproveitar todas as oportunidades. “Já temos eventos com datas programadas e que constam na agenda publicada em nosso site. Lá também é possível ver as fotos e os vídeos de tudo o que já aconteceu”, disse.
Capacitação e crescimento
A palestra ‘Tendências de mercado para Materiais de Construção e Construção Civil de Acordo com a NRF’ ministrada por Jorge Biff Netto, consultor do Sebrae em inovação estratégica, gestão empresarial e internacionalização de empresas, apresentou um resumo da maior conferência e exposição do varejo do mundo: a National Retail Federation (NRF) que aconteceu, em janeiro, em Nova York.
A palestra sobre “Gestão do Amanhã em Vendas” que será ministrada pelo CEO e fundador da Universidade Corporativa de Vendas do Brasil (UniveB), Adriano Lunardon, também tem foco em capacitação do gestor de vendas. “São oportunidades de crescimento profissional e pessoal para todos da cadeia produtiva, pois como associação estamos sempre preocupados em promover o conhecimento e a aproximação entre os lojistas e a indústria”, afirma Patricia Bernardi.
A executiva da Acomac lembra também do evento especial voltado para as mulheres que acontece todos os anos. “Esse ano vamos receber a empresária Luciana Burko para ministrar a palestra sobre “A força da marca pessoal na sua vida profissional”, disse. Além disso, haverá café e sorteio de brindes para comemorar o Dia Internacional da Mulher.
Compromisso de patrocínio O calendário de eventos da Acomac Curitiba é um sucesso por causa dos patrocinadores que todos os anos acreditam no potencial do setor. “Em 2023, continuaremos contando com o patrocínio das empresas que sempre apoiaram as nossas ações, desde o início, mas também, a cada ano, conquistamos a confiança de novas empresas que também acreditam no valor do setor de materiais de construção para o desenvolvimento do país”, considera.
Confira, a seguir, as empresas que estão desde o início do ano ao lado da Acomac Grande Curitiba, acreditando na sua empresa, como apoiadores ou patrocinadores.
💫 Apoiadores:
Sebrae PR | Simaco | Anamaco | UniveB
Patrocinadores Ouro
Alessi
Plastilit
Multicerto
Votorantim Cimentos
Patrocinador Prata
Eternit
Ilumi Brasil
Patrocinador Bronze
Fortlev
Vhsys
Comments